1. Troca de produtos

 

1.1. A Lojas TAL efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício, defeito ou, uma única vez, por troca de numeração/cor, devendo o Cliente comunicar 

Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

 

Após solicitar a troca do produto, em quanto tempo o pedido de troca é enviado?

 

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis  e caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.

 

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

 

 

a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 

1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

 

1.3.1. Caso o produto a ser trocado por defeito ou vício não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

 

a) Vale-Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no site https://www.lojastal.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

1.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

 

1.5. Na hipótese da troca de produto(s) por erro na escolha do tamanho ou cor, somente será feita uma única vez, cabendo ao Cliente o pagamento da postagem para reenvio da mercadoria.

 

1.5.1. Caso o produto a ser trocado por erro na escolha do tamanho/cor não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

 

a) Vale-Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no site https://www.lojastal.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado.

 

2. Arrependimento da compra (devolução)

 

2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito, manifestando seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

 

2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais, etiquetas e acessórios.

 

2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Lojas TAL adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

 

a) Depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis;

b) Acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito; ou

c) Emissão de uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Lojas TAL.

 

2.5. Os prazos dispostos no item 2.4 só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) e seu recebimento na Centro de Distribuição da Lojas TAL, observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.

 

3. Considerações sobre a troca ou arrependimento da compra

 

3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo site https://www.lojastal.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

 

3.2. Só será aceita a troca ou arrependimento de compra do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

 

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado de manual, etiquetas e todos os acessórios que o acompanham;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

 

3.3. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Central de Atendimento ao Cliente informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

 

3.4. O site https://www.lojastal.com.br somente efetuará a troca após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

 

3.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

 

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto; ou

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.2.

 

3.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação para troca ou desistência do produto será cancelada.

 

3.7. A troca do(s) produto(s) poderá ser realizada somente uma vez. Caso o Cliente receba o(s) produto(s) trocado e mesmo assim não